Uma lei feita por asnos... - Café da Praça Central

Últimas

Café da Praça Central

Ecos da Actualidade...

19 outubro, 2025

Uma lei feita por asnos...

Uma lei feita por asnos que acham que Portugal está invadido por mulheres de burca. Uma lei criada por quem nunca viu uma burca, mas precisa de inventar um inimigo novo para continuar a distrair o povo.

As mulheres que usavam a burca por escolha (e também as há) passam agora a ser obrigadas a ficar em casa ou a ver destruída a sua liberdade religiosa.

E as que a usavam por imposição familiar passam a ficar trancadas e invisíveis, proibidas de sair — sem escola, sem trabalho, sem rua, sem ninguém que as veja e possa ajudar.

Se já viviam isoladas, agora estão ainda mais isoladas. Se já viviam oprimidas, agora vivem oprimidas e invisíveis da sociedade. 

Chamam a isso "libertar as mulheres"?
Hipócritas...

Em vez de criarem mecanismos de denúncia, proteção e apoio, preferem fingir que resolveram o problema castigando as próprias mulheres.

Apostem no combate da violência doméstica, porque obrigar uma mulher a vestir como o homem quer...é violência doméstica.

AJUDEM em vez de pedir que elas fiquem ainda mais invisíveis da sociedade. 

E enquanto o povo discute burcas — que, em Portugal, contam-se pelos dedos —, os bilionários que financiam esses partidos continuam a atacar os direitos de quem trabalha, rebentam com o SNS, destroem a escola pública e recebem borlas fiscais milionárias pagas por todos nós.

Isto não é uma lei sobre liberdade.
É uma distração. 

Uma farsa imoral para esconder o assalto a todos nós.

Não se distraiam. 
O povo está a acordar.

Eduardo Maltez Silva | Facebook