Rita Maria Cid Matias - Café da Praça Central

Últimas

Café da Praça Central

Ecos da Actualidade...

20 outubro, 2025

Rita Maria Cid Matias

"Rita Matias é neta de uma moçambicana de origem Goesa, filha de um casal católico natural de Goa no território da Índia Portuguesa, que emigrou para Moçambique durante o período colonial. Após a descolonização de África, a avó materna fixou-se em Portugal, trazendo consigo esta componente luso-asiática da linhagem familiar."

Portanto, Rita Matias não só é africana como é, pasmemo-nos todos!, "indostânica" - essa tal "raça" que os grunhos do seu partido tanto odeiam. 

Mas há mais: na foto, Rita Matias usa um Hijab, que é um véu islâmico. E usa um Keffiyeh, que é um lenço que universalmente representa a luta palestiniana.

Recapitulando, MUI-TO DE-VA-GA-RI-NHO, para os calhaus com olhos que votam no Chega:

- Rita Matias é moçambicana; no vosso porco linguajar, Rita Matias é "nhurra";

- Rita Matias é goesa; na vossa boca suja, Rita Matias é uma "chamuça monhé"; 

- Rita Matias usa um véu islâmico; nos vossos argumentos-jumentos, Rita Matias é "terrorista";

- Rita Matias usa um lenço palestiniano; segundo o vosso cérebro de fezes, Rita Matias é "uma porca esquerdalha";

Eu espero sinceramente que, depois disto - desta vergonha que é a vida, as escolhas e as origens nojentas de Rita Matias -, André Ventura e todo o partido Chega saibam tirar as devidas ilações e despeçam esta vagabunda e a mandem para a terra dela. 

Resta saber qual é a terra dela: se é Moçambique, se é Goa, se é a Índia, se é o Paquistão, se é a Palestina, se é Portugal, se é Sintra.

Não, Sintra não é.

  • Facebook