Concurso para Eletrotécnico: um testemunho na primeira pessoa - Café da Praça Central

Últimas

Café da Praça Central

Ecos da Actualidade...

23 março, 2023

Concurso para Eletrotécnico: um testemunho na primeira pessoa

O primeiro-sargento Cordeiro Caseiro terminou o curso de Formação de Sargentos na classe de Eletrotécnico em 2009, na subclasse de informações de combate (ETI), e desde então já exerceu funções em unidades navais e em terra, tendo tido a oportunidade de conhecer diversos países, tanto em missão como em ações de formação.

Esteve embarcado em navios das classes Batista de Andrade e Bartolomeu Dias, onde desempenhou funções na área dos sistemas de apoio à navegação e sistemas de comando e controlo, sendo requisitos para o exercício destas tarefas a proatividade, espírito de sacrifício, trabalho em equipa, constante aprendizagem e adaptação a novas tecnologias. 

"Integrei missões de patrulhamento costeiro em águas territoriais nacionais, missões de busca e salvamento, comissões na Zona Marítima dos Açores, treino nacional e internacional e missões ao serviço da NATO."

O Sargento Cordeiro Caseiro destaca ainda a formação que a Marinha lhe tem proporcionado em diversas instituições externas.

O militar refere que ser Sargento Eletrotécnico representa – "um desafio constante à nossa capacidade de resposta e prontidão, uma vez que os equipamentos que mantemos operacionais são sempre essenciais para a missão do navio".

Se queres conhecer o mundo, continuar a apostar na tua formação e servir Portugal no mar, faz como o Sargento Caseiro e junta-te a nós! Sabe tudo em https://candidaturas.marinha.pt/