A Igreja Matriz de Alcantarilha acolhe no próximo dia 16 de abril, pelas 18h00, o concerto intitulado "O Iluminismo Doméstico", interpretado pela Orquestra do Algarve.
O espetáculo, com classificação etária para M/6, estará a cargo do Agrupamento de Música de Câmara, composto por Luís Miguel Garcia, na flauta, David Fresquet, no oboé, José Nascimento, no violino, Ivetta Natzkaya, na viola e Ana Luísa Marques, no violoncelo.
Para mais informações os contactos disponíveis são o telefone 282 440 800 (chamada para a rede fixa nacional) e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt .
PROGRAMA
- Franz Xaver Sussmayr
- (1766-1803)
- Quinteto em Ré Maior
- Friedrich Hartmann Graf
- (1727-1795)
- Quinteto em Mi-bemol Maior
- Johann Christian Bach
- (1735-1782)
- Quinteto em Fá maior
Sobre a Orquestra do Algarve
Regressou, a partir de 1 de abril de 2023, ao nome original, Orquestra do Algarve, pelo que para além do nome, também terá um novo logotipo, um novo site e uma nova identidade visual.
Desta forma, o nome da Orquestra espelhará a vontade veemente de, por um lado, contribuir para levar a música erudita a todo o território algarvio e, por outro, levar o nome do Algarve quando atuam fora dele.
Trata-se de, através da mudança de tão simples execução, recuperar a ligação simbólica e umbilical que sempre existiu entre a região e o trabalho artístico que desenvolve, expressando publicamente que, estando NO ALGARVE, são DO ALGARVE.
Como é do conhecimento público, a Orquestra do Algarve está a passar por mudanças importantes, com vista a desempenhar ainda melhor o seu papel enquanto agente cultural. Uma das mais importantes foi a do Maestro Titular, cargo que, desde janeiro deste ano, passou a ser desempenhado por Martim Sousa Tavares.
Orquestra do Algarve em concerto na Igreja Matriz de Alcantarilha (regiao-sul.pt)