Passo diário | 31 de março - Café da Praça Central

Últimas

Café da Praça Central

Ecos da Actualidade...

31 março, 2023

Passo diário | 31 de março



Ev Jo 10, 31-42

Os judeus agarraram em pedras para apedrejarem Jesus.
Então Jesus disse-lhes:
«Apresentei-vos muitas boas obras, da parte de meu Pai.
Por qual dessas obras Me quereis apedrejar?»
Responderam os judeus:
«Não é por qualquer boa obra que Te queremos apedrejar:
é por blasfémia, 
porque Tu, sendo homem, Te fazes Deus».
Disse-lhes Jesus:
«Não está escrito na vossa Lei: 'Eu disse: vós sois deuses'?
Se a Lei chama 'deuses' a quem a palavra de Deus se dirigia
– e a Escritura não pode abolir-se –,
de Mim, que o Pai consagrou e enviou ao mundo,
vós dizeis: 'Estás a blasfemar',
por Eu ter dito: 'Sou Filho de Deus'!»
Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis.
Mas se as faço, 
embora não acrediteis em Mim, 
acreditai nas minhas obras,
para reconhecerdes e saberdes que o Pai está em Mim e Eu estou no Pai. (…)»