Fim de semana em Tavira. 140 Km | by Marafades a Pedalar | Medium - Café da Praça Central

Últimas

Café da Praça Central

Ecos da Actualidade...

22 fevereiro, 2023

Fim de semana em Tavira. 140 Km | by Marafades a Pedalar | Medium

Fim de semana em Tavira

140 Km

A primeira viagem, de Albufeira à Ilha de Tavira.

Com início em Albufeira e destino final a Ilha de Tavira, a primeira viagem foi uma experiência agradável, percorremos cerca de 70 km, sendo que cerca de 15 km, foram feitos no parque da Ria Formosa.

Esta primeira viagem serviu, para testarmos não só as nossas bicicleta e o seu equipamento novo, assim como a nossa resistência ao peso que carregávamos. Todo o equipamento é de alta qualidade e para isso temos que agradecer à Tabor Saddles pelo assento super confortável e à Mainstream MSX pelas malas fornecidas que são muito práticas e eficazes. Já a nossa resistência a todo o peso que levamos é que não acompanhou a qualidade dos materiais, fica a lição, na próxima iremos carregar menos tralha.

"O percurso na Ria Formosa, foi talvez o ponto alto desta viagem, com uma paisagem lindíssima repleta de diversidade e tranquilidade."

Tivemos oportunidade de parar num pontão antes de chegar a Tavira, onde um habitante local nos indicou o sítio ideal, para dar uns mergulhos, após toda a distância percorrida até então aproveitamos um pequeno caís da Ria Formosa para "mandar-mos umas chapas para dentro de água", é preciso ter muito cuidado quando se nada na Ria Formosa pois as correntes são muito fortes e existem alguns limos junto ao caís por isso pode ser perigoso afastar-nos muito do pontão que lá está.

Depois de relaxarmos um pouco atravessamos um pequeno troço em terra batida que posso-vos dizer que foi complicado a minha bicicleta é completamente rígida e com peso que levava na bicicleta ela não parava de saltitar e não foi nada confortável, finalmente chegamos a Tavira exaustos fomos a procura do local para comprar bilhete para o barco e tentar apanha-lo para ir para a ilha. Vimos que ainda tínhamos tempo por isso mesmo aproveitamos para ir comprar o nosso jantar que a fome já apertava.

É preciso fazer um apontamento nesta viagem, notámos mais uma vez a falta de cultura que o nosso país sofre em relação às bicicletas, tivemos alguns problemas, para transportar as bicicletas de barco até à Ilha de Tavira, com a noite a aproximar-se e nós já cansados, apressamos-nos em apanhar o último barco com partida de Quatro Águas e foi preciso fazer alguma pressão, para que estas pudessem passar para a ilha, o que não se compreende a atitude! Caso façam este tipo de viagem preparem-se para ouvir comentários desagradáveis e lamentáveis!

Chegamos ao parque de campismo da ilha montamos as tendas preparamos o nosso jantar e depois fomos beber umas maravilhosas bejecas.

Na manhã seguinte foi altura de regressar a casa com calma porque as pernas acusavam alguma pressão, não foi tanto dos Km que fizemos mas sim da tralha que levamos, pois quisemos testar a nossa capacidade a tralha e por isso levamos tudo o que precisávamos e mais extras como um portátil todos os cabos e carregadores disponíveis, e reparamos que isto são coisas que um smartphone facilmente consegue substituir.

Para concluir posso-vos dizer que ficamos super satisfeitos não só com o nosso equipamento como com a viagem em si, a Ria Formosa é lindíssima aconselho a quem não conhece que passe a conhecer pois não se vai arrepender.

Até a próxima aventura

Marafades a Pedalar



https://medium.com/@tiagofidalgo/fim-de-semana-em-tavira-b1251ae30532