Passo diário | 28 de novembro - Café da Praça Central

Últimas

Café da Praça Central

Ecos da Actualidade...

28 novembro, 2022

Passo diário | 28 de novembro



Ev Mt 8, 5-11

Ao entrar Jesus em Cafarnaum,
aproximou-se d'Ele um centurião,
que Lhe suplicou, dizendo:
«Senhor, o meu servo jaz em casa paralítico e sofre horrivelmente».
Disse-lhe Jesus: «Eu irei curá-lo».
Mas o centurião respondeu-Lhe:
«Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa;
mas diz uma só palavra e o meu servo ficará curado.
Porque eu, que não passo dum subalterno,
tenho soldados sob as minhas ordens:
digo a um 'Vai' e ele vai; a outro 'Vem' e ele vem;
e ao meu servo 'Faz isto' e ele faz».
Ao ouvi-lo, Jesus ficou admirado e disse àqueles que O seguiam:
«Em verdade vos digo:
Não encontrei ninguém em Israel com tão grande fé.
Por isso vos digo:
Do Oriente e do Ocidente virão muitos sentar-se à mesa,
com Abraão, Isaac e Jacob, no reino dos Céus».