Realiza-se no dia 22 de novembro de 2022, entre as 9:30 e as 17:30, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, a 2.ª Conferência Nacional Redes Cidades Circulares. Promovida pela Direção-Geral do Território, em parceria com o Município da Figueira da Foz, no âmbito da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), reunirá os municípios parceiros e atores envolvidos nas Redes Cidades Circulares, peritos e partes interessadas na promoção da economia circular nas cidades. Num dia com palestras e sessões trabalho, os participantes poderão ainda percorrer uma exposição sobre as quatro redes constituídas: - R2CS - Rede Circular para a Construção Sustentável
- CircularNet - Plataforma para a circularidade, comunidade, empresas e ambiente natural
- Rurban Link - Ligações circulares entre áreas urbanas e rurais
- CApt2 - Circularidade da água, por todos e para todos
As quatro redes cidades circulares tiveram início em setembro de 2021 e deverão, em maio de 2023, resultar na apresentação, por parte de cada município envolvido nas parcerias, de um Plano Local de Ação Integrada, desenhado com os atores locais, para acelerar a transição para a economia circular no seu território. O evento tem um formato exclusivamente presencial, de participação livre, embora sujeito a inscrição prévia. |