Sim, é Lixo! - Café da Praça Central

Últimas

Café da Praça Central

Ecos da Actualidade...

28 maio, 2022

Sim, é Lixo!

É esta a apresentação que temos em frente à escola das Pites.
Sim é lixo que tanto pode ter sido feito pelos moradores do bairro como pelos meninos da escola que por ali se divertem nas horas que não têm aulas ou que faltam as mesmas.
Sim é lixo que é depositado pelos moradores do bairro e pelos fucionarios da escola, nos caixotes do lixo que maior parte das vezes estão cheios mas mesmo assim as pessoas colocam os sacos ao lado dos caixotes do lixo cheios. 

Falta de organização no recolher do lixo?

Falta de organização na limpeza dos caixotes pequenos?    

Falta de organização na limpeza urbana?

O que é certo é que é uma vergonha uma  cidade patrimônio da Unesco não conseguir gerir os seus próprios serviços de limpeza urbana e mesmo assim candidatar-se a capital Europeia da Cultura, quando falta cultura de asseio e limpeza na própria cidade, incluindo todos, Câmara Municipal de Évora e até os próprios moradores da cidade.  

Moro no bairro que fica de frente pra escola desde o primeiro dia que este bairro foi habitado há quase 5 anos e pra ser sincero e verdadeiro este bairro é limpo 1 vez por ano e as ervas por vezes nem cortas são durante o ano.
Em frente à Escola sempre que há eleições, no fim de semana anterior ás eleições é sempre tudo limpo e varrido e ervas cortadas pra que os eleitores no domingo de eleições vejam a zona toda bonita. 
O resto do tempo está simplesmente dado ao  abandono. 
Sr Presidente da Câmara Municipal de Évora será que os seus eleitores só serve na altura das eleições? 
Os impostos pagos pelos munícipes do bairro das Pites serão diferentes dos impostos dos munícipes da praça do Giraldo?
Sr Presidente da Câmara Municipal de Évora não despreze as pessoas da cidade, não se esqueça que há mais eleições pra frente e se as pessoas estiverem ainda mais descontentes do que já estão o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Évora pode vir a mudar. 
Não custa muito mandar uma equipa de limpeza urbana um dia da semana passar por aqui e fazer uma limpeza mais profunda na zona. 
E pensar em mudar os ecopontos de sítio onde as crianças não consigam mexer pra se tornar a área da escola mais limpa e higiênica também era bem pensado. 

Obrigado.