Hoje, a manhã começou com uma visita à estrada de St. Antonico, caminho municipal 1085, que serve não só o Bairro de St. Antonico, como um vasto conjunto de quintas e o Évora Hotel.
O motivo: estado de conservação da Estrada, devido às obras do novo Hospital!
É lastimoso, sendo que nunca foi bom!
Urge a Câmara assegurar junto do dono da obra a disponibilização de um caminho alternativo aos residentes. Que separe o trânsito da obra, do trânsito dos residentes.
Existe, por exemplo, um caminho alternativo, o que liga o Monte da Cabeça da Guarda, acesso à estrada do Campo da Silveirinha e Alcáçovas. Que ainda assim, está um pouco melhor, mas precisa de uma intervenção.
Este percurso é mais longo, mas é uma alternativa. Outras soluções, possíveis, implicam expropriações ou negociações com proprietários, mas alguma coisa tem de ser feita.
Deixo imagens esclarecedoras, e que alertam, atempadamente, para a necessidade de se encontrar uma solução antes do inverno e de um aumento do trânsito de pesados caso a obra continue a avançar.
Quanto à obra do novo hospital, continuam a bom ritmo a movimentação de terras, que aliás têm sido muito úteis para a obra da ferrovia. Vamos ver o que se segue. (Ao que sei parece que alguma coisa vai acontecer, porque se prevê instalação de umas dezenas de trabalhadores no local).
Florbela Fernandes | Vereadora MCE | Évora